segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mais de 20 mil pessoas



passam pela Canudos Fest


Ronan Dannenberg
Mais de 20 mil pessoas circularam pela Canudos Fest nos três dias do evento




Foi encerrada no domingo, dia 4 de setembro, a primeira edição da Canudos Fest. O evento trouxe resultados que ficaram acima da expectativa da organização, graças às muitas ações de lazer e desenvolvimento econômico do bairro Canudos, o maior de Novo Hamburgo. Tudo foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), com apoio do grupo Canudos Forte e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A estimativa é de que mais de 20 mil pessoas passaram pelos estandes e também conferiram os shows durante os três dias de evento.



Para o prefeito Tarcísio Zimmermann, a Canudos Fest colaborou para o desenvolvimento não só do bairro, mas de todo o Município. “Trata-se de uma região que colabora muito para a economia de Novo Hamburgo e estamos ajudando para que esse processo evolua cada vez mais. Queremos dar apoio aos empreendedores e também garantir estruturas em diversas áreas, como na saúde, com a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Estado em Canudos”, destacou o prefeito.


Para o diretor de apoio à Microempresa da SEDETUR, Ênio Brizola, o evento mostra a integração da Administração com o povo de Canudos. “Tivemos uma adesão muito forte da comunidade ao projeto. O evento mostra a integração entre a Administração e o povo”, ressaltou. Brizola acrescentou que o resultado da Canudos Fest foi positivo em todos as áreas. “Tivemos um desempenho significativo tanto nas atividades culturais e recreativas como nas vendas, além da divulgação de empresas e marcas”, destacou.


Um bom exemplo disso é a GS Calçados, que estava presente na Canudos Fest com um dos estandes mais movimentados da feira. A representante administrativa da empresa, Rochiely Camargo, de 25 anos, relatou que apenas em uma tarde conseguiu vender mais de 30 pares de sapatos, sandálias e outros calçados. Tudo fruto não só da qualidade dos produtos, feitos totalmente de couro, mas também pelo preço, que variavam entre R$ 19,90 e R$ 49,90. “Temos somente a fábrica e agora estamos experimentando essa venda direta ao público. Começamos muito bem, com o apoio da Prefeitura que promove um espaço exatamente para isso”, afirmou Rochiely.


Shows animaram o público

Durante os três dias da Canudos Fest, a Prefeitura ofereceu diversos shows no palco principal do evento, animando o público presente na atividade. Dani Seiva e Luciano, Sodacústica, Só se for Agora, Toque de Mágica e Gang do Arrasta-pé estavam entre as atrações. O encerramento da festa, no domingo, dia 4, contou com a apresentação da dupla Lucas e Felipe, e com grande presença de público.





Nenhum comentário:

Postar um comentário