sábado, 14 de maio de 2011

Curso na Universidade Feevale qualifica restaurantes


Inscrições podem ser realizadas até segunda-feira, dia 16



Termina na segunda-feira, dia 16, o prazo para efetuar inscrições para o curso Qualificação de Restaurantes - Módulo Cozinha, que acontecerá no período de 17 de maio a 29 de novembro, no Campus II da Universidade Feevale (RS-239, 2755, Novo Hamburgo). A promoção é do curso de Gastronomia da Instituição e do Sindicato de Gastronomia e Hotelaria (SindGastrHô), que congrega os municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos, Ivoti e Sapiranga.


As aulas, num total de 212 horas, serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 14h às 18h. O curso destina-se a proprietários e gestores de restaurantes, nutricionistas de produção, auxiliares de cozinha e pessoas que já trabalham na área gastronômica e queiram se qualificar. O objetivo é possibilitar conhecimentos teóricos e práticos para o gerenciamento de empresas do setor de alimentação, a fim de obter um melhor desenvolvimento operacional, diferenciação e qualidade de produtos oferecidos para o mercado consumidor.

O curso terá 11 módulos: técnicas básicas de cozinha, guarnições e acompanhamentos, massas, carnes comerciais, peixes, frutos do mar, sobremesas de colher, sobremesas de balcão, garder manger, pizzas, sanduíches e saladas. Os ministrantes serão:



Daniel Vicente Bonho: chef de cozinha do restaurante O Ferreiro, consultor no ramo de restauração em restaurantes da região, formado pela escola de Italian Culinary Institute for Foreingners, sommelier profissional e professor da Universidade Feevale.



Hosana Maria Speranza Cimadon: nutricionista, mestre em Ciências da Saúde - Cardiologia, formada em chef de cozinha pela Italian Culinary Institute for Foreingners e em cozinha internacional pelo Instituto Mausi Sebess e professora da Universidade Feevale.



Sanderson Beschorner: professor de Gastronomia do Senac e Universidade Feevale, possui formação em Artes Culinárias pelo Instituto Mausi Sebess e especialização em Gastronomia. Atuou em restaurantes do Brasil, como Engenho do Mar e In Giardino, e da Inglaterra, como Café Corfu, The Delancey Café, e Coq d’Argent.



Carmen Rudimara Stedten Tavares Basso: chef de cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário