terça-feira, 17 de maio de 2011

CAMPANHA DO AGASALHO

Trensurb doa 1,8 tonelada de roupas para o Gabinete da Primeira-dama

foto: Fernanda Kern

O coordenador do setor de Relações Comunitárias da Trensurb, Gilberto Carvalho, a Primeira-dama, Sílvia Zimmermann, e o diretor de Assistência Social da SDS, Hélio Pacheco



Mais de uma tonelada e meia de agasalhos ajudarão a tornar mais quente o inverno de hamburguenses em situação de vulnerabilidade social. As roupas foram doadas na tarde de terça-feira, 17 de maio, ao Gabinete da Primeira-dama de Novo Hamburgo, Sílvia Zimmermann. A doação é fruto da Campanha do Agasalho da Trensurb, que há três anos vem colaborando com as campanhas do gabinete hamburguense. A entrega aconteceu na Fábrica da Cidadania, local coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).





O coordenador do setor de Relações Comunitárias da Trensurb, Gilberto Carvalho, explica que a ideia é aproximar a entidade da comunidade. “Temos essa parceria com todos os locais por onde o trem passa. Queremos aproximar nossa relação com a comunidade, antes mesmo do trem chegar efetivamente à Novo Hamburgo”, explica. A primeira-dama elogia a parceria que vem dando certo. “Já é o terceiro ano que estamos realizando ações com a ajuda da Trensurb. É uma parceria importante, que vai ajudar a melhorar a vida de famílias hamburguenses em situação de risco”, ressalta Sílvia.





Campanha do Agasalho

A doação da Trensurb foi a primeira grande contribuição para a Campanha do Agasalho 2011 de Novo Hamburgo, que começa a arrecadar contribuições a partir da quarta-feira, 18 de maio. O lançamento oficial da campanha, no entanto, acontece na quinta-feira, 19, às 19h30. A cerimônia ocorre no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Oswaldo Cruz, 112 - Centro).





A Campanha do Agasalho é uma iniciativa da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio do Gabinete da Primeira-dama. Com o slogan, “Aqueça seu coração, seja solidário”, a ação busca recolher não só roupas, mas cobertores, alimentos e utensílios domésticos para tornar mais confortável o inverno das pessoas em situação de vulnerabilidade social do Município. Entidades que queiram participar da campanha podem entrar em contato com o Gabinete pelo telefone (51) 3594-9990.





Postos de coleta de doações:

Banco do Brasil, Banrisul, Câmara de Vereadores, Centro Administrativo Leopoldo Petry, Imobiliária Sinuelo, Agafarma – Joaquim Pedro Soares, Colégio Pio XII, Colégio Santa Catarina, Colégio Sinodal da Paz, Colégio Oswaldo Cruz, Feevale – Campus 1 e 2, Fundação Evangélica, Grupo Editorial Sinos, Rádio ABC, Correios, CDL NH, SENAC NH, SESC NH, Sindilojas, Sociedade Ginástica, Supermercados Bourbon, Supermercados Big, Supermercados Carrefour, Tabelionato Fischer.





Fotos: (crédito: Fernanda Kern)

Nenhum comentário:

Postar um comentário