quinta-feira, 10 de março de 2011

Campanha contra dengue chega a 10% de imóveis visitados






A campanha da Prefeitura de Novo Hamburgo no combate ao mosquito Aedes aegypti teve continuidade quarta-feira, dia 9 de março. Desta vez, os bairros Rincão e Petrópolis foram atendidos pelos agentes da Prefeitura e da Universidade Feevale. Com esta ação, as atividades desenvolvidas sob coordenação da Secretaria da Saúde (SMS) completaram 10% dos imóveis da cidade visitados (tanto domicílios como prédios comerciais e terrenos). Contudo, o ciclo não para. Outros 10% de casas e demais pontos serão vistoriados a partir da próxima semana.



Nos bairros Rincão e Petrópolis, os agentes comunitários de saúde fizeram a distribuição de panfletos e demais materiais informativos. Já os vigilantes em saúde da Feevale visitaram imóveis. Nos locais, eram coletadas amostras para futuras análises. Em todos os locais as equipes eram bem recebidas pela população. “Temos notado cada vez mais isso. As pessoas estão conscientes do seu papel e mais informadas do que precisam fazer para combater o mosquito”, disse a secretária da Saúde, Clarita de Souza.



As próximas ações serão desenvolvidas nos bairros Boa Saúde e Santo Afonso, com datas e locais ainda a ser definidos. As atividades são realizadas conforme o perfil de cada bairro, atendendo à realidade das comunidades. “Com a continuidade de nossa campanha, temos em mãos um retrato cada vez mais fiel de como está a cidade contra a dengue. Precisamos estar constantemente mobilizados”, completou Clarita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário