terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NOVO HAMBURGO CONTRA A DENGUE

Nova campanha contra dengue começa quarta-feira




Canudos será o primeiro bairro a receber a nova ação da Prefeitura de Novo Hamburgo contra a dengue. Quarta-feira, dia 12 de janeiro, será o início de uma campanha diferenciada, com foco no perfil de cada região da cidade. O “Canudos Contra a Dengue” começa a partir 13 horas, na Praça Centenário, com a participação de 30 profissionais mobilizando a comunidade a combater o mosquito Aedes aegypti. Ainda em janeiro, a atividade será feita novamente no Canudos, dia 19, e no bairro Roselândia, dia 26.



Coordenada pela Secretaria da Saúde (SMS), a ação contará com os agentes circulando pelo bairro realizando panfletagem e prestando informações à comunidade. Para a titular da SMS, Clarita de Souza, o objetivo é fazer com que os moradores participem cada vez mais ativamente contra a dengue. “É uma mobilização que envolve a comunidade. Novo Hamburgo está sem casos registrados. Porém, recentemente, temos recebido informações do aumento de focos em municípios da Região Metropolitana. Isso faz com que nossa atenção precise ser redobrada”, apontou.

Além da cobertura focada nos bairros, a SMS ampliará as ações nas residências, contemplando o perfil de cada lar e que medidas os moradores precisam tomar para evitar que o Aedes aegypti apareça. Nos próximos meses, o objetivo é de que 10% das casas sejam visitadas pelos profissionais da Vigilância Sanitária. A Prefeitura ainda mantém as armadilhas contra o mosquito em diversos pontos da cidade, a maioria delas instaladas na extensão da BR-116 na área que corresponde ao Município e no bairro Santo Afonso.





O quê: Canudos Contra a Dengue

Quando: Quarta-feira, dia 12 de janeiro, às 13 horas

Onde: Praça Centenário, bairro Canudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário