domingo, 12 de dezembro de 2010

CRISTÃO EM FOCO - CRISTIAN DAHMER

Cristian Dahmer

TUDO, DE GRAÇA




“Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gênesis 2. 15-17, Bíblia Sagrada, Almeida Revista e Atualizada).



Quando olhamos para a criação, podemos perceber uma coisa muito interessante: Tudo nos foi dado de graça, pela Graça de Deus. Olhando ao nosso redor constatamos que a própria natureza está cheia de graça. O Senhor Jesus nos afirmou isso quando disse: “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta [...]” e “considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles”. (Mateus 6. 26, 28-29). Deus veste os lírios do campo, e sustenta as aves do céu, de graça. Eles não fazem nada para merecer isso, recebem tudo, unicamente, pelo amor que o Criador tem pelas suas criaturas. Com o homem não é diferente. Lembremos que Deus plantou o Jardim do Éden e colocou o homem lá. E o Senhor deu ao homem uma morada completa, cheia de frutas e sementes. O homem, a partir de então, tinha comida abundante, lugar para viver, um clima perfeito, e a presença de Deus, tudo isso dado de presente. O homem podia comer de qualquer árvore que estivesse no jardim, menos de uma. A única que Adão e Eva não poderiam comer era a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Vocês já ouviram a frase: “Tudo que é proibido é mais prazeroso.”? Eu, quando estava afastado de Deus, muitas vezes a usava. Esse sofisma se espalhou pelo mundo como o pecado, tanto que é usado para justificar o próprio pecado. É aquela situação onde você tem tudo que alguém poderia querer, mas sempre vai desejar o que não é seu, ou o que não pode ter por ser errado. Voltemos, então, aos versículos base desse artigo. O texto nos diz que o Senhor deu todas as árvores para que Adão e Eva pudessem se alimentar. Eles receberam todo o paraíso como um presente dado por um Pai que quer ver Seus filhos felizes. E por um tempo, eles viveram felizes. Mas o texto, mais adiante, nos revela que um dia isso acabou! Se referindo à árvore da qual não devia o homem comer, as Escrituras relatam: “Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.” (Gênesis 3. 6). Adão e Eva tinham tudo, receberam tudo, mas desejaram o que não era deles. Toda a graça de Deus não foi suficiente para satisfazer-lhes o coração. Se compararmos com o que aconteceu no céu, podemos dizer que Adão e Eva deixaram de ser semelhantes a Deus e passaram a se parecer com Satanás. O próprio diabo quis o que não era seu, desejou ser o que não era, apesar de ter recebido toda a honra por parte de Deus frente aos demais seres criados (ler Jeremias 28. 11-19 e Isaías 14. 12-14). Constantemente queremos o que não temos.

Satanás tem espalhado por este mundo o seu caráter deturpado e tem levado muitos a se perderem do caminho de Deus junto com ele. Quando um homem ou uma mulher olham com cobiça e desejam o cônjuge de outro, não estão se parecendo com Satanás? Quando temos o que comer todos os dias, mas cobiçamos carros, casas, dinheiro, não estamos assumindo um caráter diferente do Criador? A inveja é um sentimento que também vem desse caráter deturpado do inimigo. Se analisarmos bem, a inveja está intimamente ligada ao pecado de Adão e Eva, e de Lúcifer, pois invejar é querer aquilo que o outro tem e eu não. O fato é que o ser humano passou a desejar o que ele não podia ter e passou a buscar incessantemente a felicidade através de meios pelos quais jamais encontrará, porquanto são caminhos que levam ao erro e que produzem a morte. Amigo leitor, vendo tudo isso, Deus mais uma vez decidiu nos dar algo de graça. Ele enviou Jesus Cristo, Seu próprio filho, para pagar o preço dos nossos pecados. Desde Adão e Eva a humanidade tem se rebelado contra Deus, rejeitado a sua lei e os seus ensinamentos, cobiçando coisas que não pode ter. Por causa disso, por vivermos em pecado, nosso destino deveria ser a morte. Mas Cristo nos dá a salvação de graça! Podemos aceitar esse presente de Deus e vivermos com Ele, ou podemos rejeitá-lo e vivermos no pecado, buscando coisas que Deus não nos deu. A decisão é individual, mas se você optar pelo Reino de Deus na sua vida, saiba que Jesus está pronto para transformar o seu coração. O Senhor te convida a parar de sofrer, e descobrir o quanto Ele te ama. Ele morreu por você, e quer aliviar a sua dor, a sua angústia. Convido você a ler os evangelhos. Através deles você perceberá o quanto Deus se preocupa com você, e o quanto você precisa dEle. Não se deixe enganar pelo fato de ser uma pessoa que frequenta uma igreja, ou ser uma pessoa boa, pois a única forma de conhecer Jesus é através da Sua palavra, a Bíblia.

Você é muito importante para Jesus, não importa quem você seja ou o que tenha feito. Deus prometeu a salvação àqueles que deixarem o pecado e se converterem dos seus maus caminhos. Caso você não reconheça, ainda, o seu erro, pois não entende o porquê de certas coisas acontecerem, mas quer entender e servir a esse Deus de amor e graça, não se preocupe! Venha como você está, seja sincero diante de Jesus e o mais Ele fará! Se você tem dúvidas, comentários, ou quer se cadastrar para receber por e-mail os artigos semanais, mande um e-mail, sem anexos, para: meubaluarte@gmail.com . O Senhor Jesus se sacrificou para que você fosse livre do pecado; Ele ama você.

Deus abençoe a todos com libertação, entendimento e salvação! CRISTIAN DAHMER

Nenhum comentário:

Postar um comentário