quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TEATRO GRAUITO

Teatro ao alcance de todos


Escola de Aplicação oferece peças gratuitas à comunidade escolar


A partir do dia 17 de setembro começam a ser apresentadas as peças teatrais do projeto Teatro para Todos, realizado pela Escola de Educação Básica Feevale - Escola de Aplicação. Os espetáculos acontecerão no Salão de Atos dos campi I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo) e II (RS-239, 2755, Novo Hamburgo) da Universidade Feevale, até o dia 19 de novembro.


Coordenado pela professora Isabel Schneider Machado, o projeto Teatro para Todos traz a proposta do aprendizado de teatro aos alunos da Escola de Aplicação, com oficinas e montagens de peças uma vez por semana, no horário contrário ao de aula. Escolas de todas as redes são convidadas a assistir gratuitamente os espetáculos, levando a cultura de forma lúdica e prazerosa às crianças e jovens da comunidade escolar.


São duas peças que acontecem sempre à tarde, divididas por faixa etária: uma para público o infantil e outra para o público adolescente e jovem. As reservas devem ser agendadas antecipadamente no Departamento de Marketing do Campus I, pelo telefone (51) 3584-7106.



Confira as sinopses das peças e a programação:



Público Infantil

Branquinha de Neve e os Quatro Anões (sempre das 14h às 15h) - Em um reino muito distante, uma princesa muito feia, mas muito bondosa, é amada por seus súditos. Mas sua bondade provoca a inveja de sua bela madrasta Doroteia Teia. Essa é uma versão caricata dos famosos clássicos infantis, onde outros detalhes serão revelados.


17/09 - Salão de Atos do Campus II



08/10 - Salão de Atos do Campus II



15/10 - Salão de Atos do Campus II



29/10 - Salão de Atos do Campus I



05/11 - Salão de Atos do Campus II



19/11 - Salão de Atos do Campus II



Público Adolescente


Bang Bang! Você Morreu (sempre das 15h30min às 16h30min) - É um espetáculo que aborda um tema atual: o bullying na vida escolar. Baseado na peça de teatro de William Mastrosimone, "Bang, Bang, You're Dead", de 1999, tem a intenção de denunciar e combater a violência (não necessariamente física) nas escolas, e outros problemas da vida dos jovens e adolescentes: intolerância, incompreensão, hostilidade, violência, preconceito, discriminação, falta de diálogo, hipocrisia, etc.


17/09 - Salão de Atos do Campus II



08/10 - Salão de Atos do Campus II



15/10 - Salão de Atos do Campus II



29/10 - Salão de Atos do Campus I



05/11 - Salão de Atos do Campus II



19/11 - Salão de Atos do Campus II

Nenhum comentário:

Postar um comentário