quinta-feira, 3 de junho de 2010

COPA DEGAFUT-DANIEL SCHMIDT

São José vence a 1ª Copa Degafut-Daniel Schmidt




Daniel Schmidt(direita) entrega troféu ao capitão da equipe do São José



 O belo dia de feriado de Corpus Christi do dia 3 de junho trouxe centenas de pessoas ao campo de futebol varziano do Grêmio Atlético Farroupilha, no bairro Rondônia, Novo Hamburgo. Ali foi disputada, nesta quinta-feira ensolarada, a primeira edição da Copa Daniel Schmidt, organizada pela Associação Esportiva Degafut, que vencida pelos meninos da equipe do São José, de Porto Alegre. O torneio das categorias 98/Sub 12 contou com cinco equipes. Esporte Clube São José(Porto Alegre), Associação Degafut(Novo Hamburgo), Associação União(Dois Irmãos), Grêmio(Porto Alegre) e Esporte Clube Novo Hamburgo(Novo Hamburgo). O bom nível das disputas entre estas categorias de base fez com que não houvesse nenhum jogador expulso durante os jogos, que teve as fases classificatória, semifinais, decisão de terceiro lugar e a grande decisão que apontou o campeão.



A classificação final ficou da seguinte forma:

1º Campeão: Esporte Clube São José

2º Vice: Associação União

3º Associação Degafut

4º Esporte Clube Novo Hamburgo

Na disputa do terceiro lugar a equipe da Degafut venceu o Esporte Clube Novo Hamburgo pelo placar de 1 a zero. Na decisão O São José fez 2 a zero na equipe do União. Os três primeiros colocados foram brindados com troféus e medalhas. O quarto colocado também recebeu medalhas. Além desses foram premiados o goleiro menos vazado, havendo um empate entre as equipes do São José e do Degafut neste quesito. No quesito goleadores também houve empate entre quatro atletas. Todos receberão as suas condecorações.

O presidente da Associação Degafut, no ato da premiação, agradeceu e elogiou a presença e participação de todas as equipes e deu oportunidade para o homenageado, Daniel Schmidt, falar sobre o evento. Ele que há 12 anos foi o fundador da Associação Degafut, no bairro Rondônia, lutando para formar atletas a partir do futebol, mas acima de tudo tentando, junto com a parceria da comunidade e empresários, encontrar soluções para dar uma ocupação sadia para meninos no turno contrários ao da escola, evitando que fiquem nas ruas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário