quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Começam obras de drenagem e
pavimentação no Loteamento Pampa

A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) da Prefeitura de Novo Hamburgo deu início à melhorias de sete ruas do Loteamento Pampa, no bairro Canudos. O lançamento das obras de drenagem pluvial e pavimentação das vias aconteceu na segunda-feira, dia 20 de agosto. O investimento municipal é de R$ 144.846,37. “Não teremos mais poeira, barro, nem mesmo o acúmulo de água da chuva. Além disso, teremos calçadas, que facilitarão o acesso aos terrenos”, comemorou o fotógrafo Antônio Lopes, de 46 anos, morador do local. A previsão é que as obras estejam prontas em três meses.

Ao todo, 1.890 metros quadrados serão pavimentados. Serão instalados também 265 metros de tubos de concreto de 40 milímetros para a realização da drenagem pluvial. As ruas contarão com meios-fios, bocas-de-lobo e passeios com concreto liso. Segundo o secretário de Obras Públicas, Paulo Schmidt, serão utilizadas pedras irregulares, ao invés de asfalto. “O uso desse tipo de pavimentação impede a retenção de água e é ideal para loteamentos residenciais”, explicou. As melhorias começam pela Rua 3, e seguem pelas Ruas 4, Macieira, 6, 7, 8 e 9, sob responsabilidade da construtora Melo e Moog Ltda.

Obras são demandas do Orçamento Participativo
A pavimentação de vias urbanas foi uma das questões votadas em reunião do Orçamento Participativo (OP) da Região 1, que inclui o Loteamento Pampa. “Quando a comunidade se mobiliza e escolhe suas necessidades, ela consegue o que quer. Essa é a prova”, destacou o delegado do OP, Lindomar Getúlio da Veiga. O secretário Geral de Governo e Relações Comunitárias, Roque Werlang, defende a existência de constante diálogo com a sociedade. “Essa democratização, de permitirmos à população participar diretamente do uso de recursos públicos, faz valer seus reais interesses. A interação com o povo de Novo Hamburgo garante a melhoria da cidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário