segunda-feira, 20 de agosto de 2012


A roleta da Futura trancou


A tecnologia tem dessas coisas. Veio para ser nossa aliada no sentido de melhorar o presente e antecipar o futuro. Mas nem sempre acontece como o programado ou esperado.  Às vezes ela nos dribla e impacienta quando não deciframos ou não entendemos seus códigos. Nos ônibus coletivos de Novo Hamburgo têm acontecido algo assim. 

Nesta segunda-feira, 20 de agosto, houve um desgosto por parte de alguns passageiros que usam cartão vale-transporte na linha Trenzinho-Travessão, da empresa Futura; o coletivo que chega na plataforma 3 do Terminal Rodoviário Urbano (Paradão), por volta das 11h40min. Daí segue para o bairro. Muitos passageiros tiveram que ficar na parte da frente do coletivo, sem conseguir passar pela roleta. Motivo: o computador da roleta simplesmente não lia determinados cartões. Resultado: Impaciência, decepção, desagrado,transtorno,  etc... Alguns tiveram que tirar dinheiro para pagar as passagens. Outros desceram pela frente. 

Felizmente os ânimos estavam serenados. Mas assim também somos apresentados para os males da tecnologia moderna. É muito bom, agiliza, economiza tempo, energia, recursos, etc... Só que de repente... ao invés de abrir portas coloca muros na nossa frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário