terça-feira, 31 de julho de 2012

Primeiro debate com candidatos à Prefeitura será na Band


Emissora será a pioneira em TV aberta a conversar com os concorrentes deste ano
AmpliarJornalista Oziris Marins será o mediador do debate
fonte: coletiva.net

O Grupo Bandeirantes de Comunicação realizará nesta quinta-feira, 2 de agosto, o primeiro debate em televisão aberta com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre. A transmissão também será feita pela Bandeirantes AM 640 e BandNews FM, além de ser possível acompanhar o programa pelo site www.band.com.br/bandrs, e a cobertura completa no Jornal Metro. “Tentamos inovar a cada dois anos, sempre respeitando a legislação. É uma premissa nossa. Tenho a certeza de que vamos surpreender os telespectadores e ouvintes com um programa ágil, dinâmico, com muita informação e troca de ideias”, prevê o diretor de jornalismo do grupo no Rio Grande do Sul, Renato Martins.

Para definir as regras e a formatação do encontro, foram realizadas reuniões com as assessorias de partidos e candidatos desde fevereiro. Todas as siglas concordaram com a ideia da Bandeirantes, em abrir espaço para todos os candidatos e suas propostas para a Capital. Partindo deste conceito, o debate terá quatro blocos, cada um com características específicas. A mediação ficará por conta do jornalista Oziris Marins, que já é âncora do Band Eleições 2012, programa que vai ao ar às segundas-feiras após o CQC – Oziris comandou também o projeto Plenário Digital, voltado para a plataforma da internet, que entrevistou todos os candidatos e pré-candidatos ao Paço Municipal.

A transmissão começará às 22h, e, nas rádios da Band, os eleitores poderão acompanhar uma programação especial. Bandeirantes AM 640 e BandNews terão um especial, comandado pelos jornalistas Juliano Tonial e Leandro Rodrigues, que tratará dos bastidores do programa. A ideia é informar a chegada dos candidatos à emissora e contar, ainda, com a participação de convidados especiais. Na AM, a transmissão começa às 20h, e na FM, a partir das 20h30.

O convite da Band se estendeu a todos os sete candidatos: Adão Villaverde, Érico Corrêa, Jocelin Azambuja, José Fortunati, Manuela D’ávila, Roberto Robaina e Wambert Di Lorenzo.  Os veículos que se interessarem em cobrir a transmissão devem retirar credenciais n sede da Band, com antecedência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2101-0010 ou pelo email eventospos@band.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário