quinta-feira, 21 de junho de 2012

Festa da batata poderá ser incluída no calendário de eventos do Estado



Os deputados estaduais que integram a Comissão de Constituição e Justiça da AL aprovaram por unanimidade o parecer do deputado estadual Lucas Redecker ao projeto de lei 81/2012, de autoria do deputado João Ervino Fischer, que inclui a Kartoffelfest no calendário oficial de eventos do Estado e declara o município de Santa Maria do Herval como a “Cidade da Kartoffelfest”. A Festa da Batata, como é conhecido o evento, é realizada todos os anos no mês de maio e atrai em torno de 50 mil visitantes.


De acordo com a justificativa do projeto de lei, a base econômica de Santa Maria do Herval é a agricultura, e a batata é o seu principal produto. “A produção de batata é de aproximadamente 21 mil toneladas, o que faz do município o maior produtor gaúcho de batatas cultivadas em lavouras não mecanizadas. O PL tem a finalidade de valorizar a laboriosidade da sociedade local, estimulando merecidamente sua auto-estima e o turismo rural para o qual é também vocacionada”, argumentou Redecker no parecer.


Comitiva do município de Santa Maria do Herval acompanhou a votação na comissão. O projeto de lei segue agora para votação em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário