terça-feira, 19 de junho de 2012

Bairro Rondônia ganha Telecentro

Bruna Provenzano/PMNH
 Telecentro da Horta Comunitária Joanna de Ângelis
está á disposição da comunidade


Os moradores do bairro Rondônia têm um novo espaço de acesso gratuito a computadores e uso da internet. Na tarde de segunda-feira, dia 18de junho, a Prefeitura de Novo Hamburgo, a partir da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID) inaugurou mais um Telecentro na cidade, desta vez na Horta Comunitária Joanna deÂngelis, que fica na rua João Pedro Schmitt, 180.


Este foi o 11º Telecentro instalado pela Administração desde 2009 e o primeiro no bairro Rondônia. Durante a inauguração, o prefeitoTarcísio Zimmermann destacou as ações realizadas nas áreas de tecnologia da informação e inclusão digital. “Ganhamos outra vida após a criação da SETID e estamos nos tornando um governo cada vez mais eletrônico. Estes Telecentros, e outros tantos que ainda vamos inaugurar, possibilitam o acesso à tecnologia àqueles que ainda não têm computador em casa”, ressaltou.


Para utilizar os Telecentros (confira endereços abaixo), basta o moradores cadastrar apresentando Carteira de Identidade ou outro documento com foto. Em média, são disponibilizadas sessões de 30 minutos, conforme a demanda e, após a primeira utilização, o usuário passaa dispor de senha própria, que lhe permite acesso direto. Além denavegação, estão disponíveis ferramentas básicas para o desenvolvimento de trabalhos, como editores de texto, planilhas eletrônicas e editores de imagens. Dois monitores também trabalham auxiliando os usuários e esclarecendo dúvidas. “Realizamos políticas públicas de inclusão digital assim como são realizadas em outras áreas como saúde e educação. É uma forma de oferecermos igualdade de saberes e de oportunidades”, destacou a secretária da SETID, Márcia Schüler.


Telecentro é aberto à comunidade
A partir de agora, toda vez que aestudante Gisele Caetano Pires, de 9 anos, for até a Horta Comunitária Joanna de Ângelis para as atividades esportivas eculturais, terá uma nova atração. Além do laboratório de informática, o espaço conta agora com 11 novos computadores doTelecentro além de uma impressora. “O que eu mais gosto de fazer no computador é jogar e procurar coisas na internet. Também já sei ler as historinhas”, orgulha-se a jovem.  Embora esteja instalado dentro da Horta Comunitária, o espaço é aberto para toda a comunidade.


Outros dois Telecentros serão instalados na cidade até o final do mês dejunho. Para o dia 21, às 14 horas, está programada a inauguraçãodo Telecentro Social Madre Regina, localizado na Avenida Pedro AdamsFilho, nº 962, bairro Industrial. Já no dia 27 de junho, às 14horas, ocorre a abertura do Telecentro da Associação do Bem-Estar da Criança e do Adolescente (ASBEM), que fica na Rua Guarujá, 171, no bairro Pátria Nova.


Endereços e horários dos Telecentros de Novo Hamburgo

Telecentro da AME – Centro da Cidadania – Rua David Canabarro, 20 – 2º andar, Centro.
Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.


Biblioteca Municipal Machado de Assis – Praça da Bandeira, 66,Centro.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


ONG Ação em Encontro – Rua Vera Cruz, 103, Santo Afonso.
Segunda asexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.


Telecentro Comunitário Canudos – Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Xavier Kunst – Rua Quatro, 120, Canudos – Loteamento Morada dos Eucaliptos.
Segunda a sexta-feira , das 8h às 11h30 edas 13h às 17h.


Telecentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio Nelson Ritzel -Rua da Conquista, 411 – Kephas – São José.
Segunda asexta-feira , das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.


Telecentrodo Centro Social Marista - Rua Joaquim Gonçalves Ledo, 244 –Canudos
Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.


Telecentro do Instituto Juad - Rua Sobradinho, 301 – São Jorge
Segunda asexta-feira, das 8h às 17h.


Telecentro da Fábrica do Saber- Rua Rua Tupiniquins, 134 – Ideal
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Telecentroda Base Pronasci - Rua Buenos Aires, 217 - Santo Afonso
Segunda a sexta-feira, das 13h às 21h.


Telecentro da Estação Rodoviária Normélio Stabel – Rua Três de Outubro,667 - Ideal
Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.


Telecentro da Horta Comunitária Joanna de Ângelis – João Pedro Schmitt, 180- Rondônia
Segundaa sexta-feira, das 8h às 17h



Fotos:(Crédito: Bruna Provenzano)


Legendas:


2012-06-18-SETID-Telecentro Horta Comunitária (3) – Telecentro da Horta Comunitária Joanna deÂngelis está á disposição da comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário