sábado, 11 de fevereiro de 2012

SMED recebe inscrições para o programa Brasil Alfabetizado


Estão abertas até quarta-feira, dia 15 de fevereiro, as inscrições para alfabetizadores, coordenadores, tradutores de libras e alfabetizadores indígenas interessados em participar como voluntários no Programa Brasil Alfabetizado. Promovido pelo governo federal e desenvolvido em Novo Hamburgo pela Secretaria de Educação e Desporto (SMED), com a parceria da Secretaria de Estado da Educação(SEDUC), o programa é destinado a jovens e adultos não alfabetizados ou que não tenham completado o 4º ano do EnsinoFundamental.

Os educadores interessados em participar do programa devem comparecer na SMED, no 4º andar do Centro Administração Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201) e apresentar os documentos solicitados (confira lista abaixo). O edital completo pode ser conferido no site da prefeitura no endereço www.novohamburgo.rs.gov.brno link "Concursos". O Ministério da Educação oferecerá aos voluntários uma bolsa-auxílio mensal que tem como finalidade auxiliar no deslocamento e alimentação. Todos os voluntários participam ainda de um curso de capacitação e recebem certificação.


Alunos podem fazer inscrição
Pessoas com mais de 15 anos, não alfabetizadas ou que não completaram o 4ºano do Ensino Fundamental podem participar do programa que terá duração de oito meses. As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas em qualquer uma das escolas municipais de NovoHamburgo. As turmas serão organizadas a partir das inscrições dos interessados e as aulas iniciarão  até o final  do mês de março. A SMED também busca parceiros para o programa. Entidades como empresas, CTGs, agremiações,  igrejas dentre outras interessadas em organizar turmas de alfabetizandos poderão conveniar (sem custos) com a Prefeitura de Novo Hamburgo.  As entidades recebem certificado de participação no programa.


Lista de documentos:
- Cópia de Cédula de Identidade e do CPF, acompanhados dos originais;
- Comprovação de estar em dia com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino, acompanhado de original;
- Comprovação de estar em dia com a Justiça Eleitoral, acompanhadode original;
- Comprovação da escolaridade e requisitos constantes do item 3 do Edital;
- Apresentar a documentação para classificação (conforme edital).

Nenhum comentário:

Postar um comentário