quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Protejo lança jornal comunitário e equipe web tv

O Protejo de Novo Hamburgo acaba de lançar a primeira edição do seu jornal, abordando temas relativos ao bairro Santo Afonso e ao exercício da cidadania dos jovens moradores do bairro. Todo trabalho foi feito por uma equipe de jornalistas cidadãos, passando pela reportagem, fotografia, vídeo, edição, diagramação e edição.As pautas são definidas com base em uma pesquisa comunitáriarealizada pelos próprios jovens do Protejo que ouviu 315 moradores de oito áreas do bairro: Vila Palmeira, Marrocos, Kroeff, Santo Afonso Central, Medianeira, Costa Rica, Loteamento Nações Unidas e a parte final da Costa Rica.

A cada mês uma nova edição do jornal será lançada. Todas contarão com o suporte e o complemento das vídeo-reportagens elaboradas pela recém criada equipe do Canal WebTv Protejo. Confira a versão digital do jornal, fotos e vídeo-reportagens em www.protejonh.blogspot.com

O Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo) presta assistência, por meio de programas de formação e inclusão social, a jovens adolescentes expostos à violência doméstica ou urbana. O trabalho tem como foco a formação da cidadania desses jovens por meio de atividades educacionais, culturais e esportivas que visem resgatar sua auto-estima e permitir que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário