sexta-feira, 10 de junho de 2011

OSPA se apresenta no bairro Santo Afonso

Novo Hamburgo recebe na terça-feira, dia 14 de junho, um concerto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). O evento, que é uma parceria entre a OSPA e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT) tem entrada franca e acontece às 20h30, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro Santo Afonso (Avenida Pedro Adams, 977).

Sob regência do maestro uruguaio Garcia Vigil, o espetáculo apresenta obras de Mozart (1756–1791), Felix Mendelssohn (1809-1847) e Franz Schubert (1797-1828). A abertura do concerto fica por conta da ópera “As Bodas de Fígraro”, seguida da suíte do alemão Mendelssohn, “Sonhos de Uma Noite de Verão”, baseada na peça de teatro escrita por William Shakespeare, a obra inclui ainda a famosa Marcha Nupcial. A 5ª Sinfonia, de Schubert, encerra o concerto.





Sobre o maestro

O maestro uruguaio Garcia Vigil já se apresentou nos Teatros Municipais de São Paulo e Rio de Janeiro, além de ter sido convidado pelo maestro Isaac Karabtchevsky a reger no Festival Sinfônico Internacional Mercosul Cultural. Também já esteve à frente de praticamente todas as orquestras sinfônicas da América Latina.





O quê: Concerto da OSPA em Novo Hamburgo

Quando: 14 de junho, terça-feira, às 20h30

Onde: Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro Santo Afonso (Av. Pedro Adams Filho, 977 – Novo Hamburgo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário