sábado, 16 de abril de 2011

Pré-conferências mobilizam idosos




Com a finalidade de instruir os idosos de Novo Hamburgo na temática central da 4ª Conferência do Idoso, que ocorrerá no dia 27 de abril, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas (CPIdosos), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e o Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania do Idoso (CMDCI), realizou sete pré-conferências em diferentes locais da cidade.



A coordenadora da CPIdosos, Jossara Cardoso, participou da abertura da pré-conferência no CRAS do bairro Santo Afonso, e explicou aos participantes a importância da participação deles na Conferência Municipal. “A Conferência é o espaço onde os idosos podem solicitar maiores ações, opinar sobre projetos e participar ativamente da construção desta política pública”, explicou Jossara, que se mostrou satisfeita com a participação dos idosos nas atividades.



A 4ª Conferência Municipal tem o tema “A intersetorialidade na garantia dos direitos da pessoa idosa: uma responsabilidade de todos nós”, e será realizada na Escola Oswaldo Cruz, que fica na Rua Bento Gonçalves, 2391, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário