quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FOCO CRISTÃO - Cristian Dahmer

Cristian Dahmer

Olá, amigos.

Às vezes me parece que os cristãos hoje em dia tem medo de crer. Se acomodam naquele monte de regras religiosas que não servem para nada se você não tem uma experiência real, verdadeira e diária com Deus.



Parece que, pra variar, o ser humano tem que se posicionar em um extremo. Alguns cristãos chegam a entrar em "êxtase" crendo que Deus vai resolver todos os problemas de suas vidas (problemas estes causados pelo pecado, do qual Deus não tem culpa). Outros, do outro lado, aguardam a volta de Jesus sem crer que Ele possa agir ainda nesse mundo... é como se Cristo tivesse subido aos céus e só iria olhar para baixo novamente quando fosse hora de voltar.



Quando eu congregava numa igreja pentecostal (onde, por sinal, conheci Jesus), costumava-se dizer que "nós cremos num Deus vivo". Aí a pergunta aos cristãos: Você crê num Deus vivo, que ainda age nesse mundo? Será que esse Deus não quer mais fazer milagres para edificar a Sua igreja? Será que Ele não age mais na vida de Seus filhos?



Só sei de uma coisa... Jesus Cristo é o mesmo, e a Bíblia diz que Deus não muda. Se Ele não muda, Ele é o mesmo do velho testamento, que operou tantas maravilhas para salvar seu povo. Mas parece que muitos crentes andam pela vida como se Jesus nunca tivesse ressucitado. Vivem uma reforma de vida, mas não um reavivamento de fé. Seguir os mandamentos de Deus demonstra fé, sim, mas isso, sem crer além dos mandamentos, de nada adianta. Os judeus também seguiam os mandamentos, mas a época de Cristo se parecia muito com a de agora: uma fé morna, sem comunhão com Deus, sem oração, sem práticas cristãs. Imaginem se Moisés cresce num Deus como muitos de nós cremos? E Gideão? E Paulo? Pedro?



A igreja de hoje precisa de reavivamento, de fé. Claro que não uma fé fanática, sem raciocínio, como se nós pudéssemos mandar em Deus. Não! Sabemos que Deus tem Seus desígnios, e nem tudo que queremos ou pedimos está nos planos dEle. Contudo, isso não é desculpa para nos acomodarmos, e falarmos que Deus não age mais, dando desculpas pela nossa falta de fé. Pois mesmo Jesus Cristo, no Monte das Oliveiras, falou ao Pai o que Ele desejava, mesmo sabendo que, provavelmente, não seria atendido. FALTA FÉ! Uma fé viva, capaz de mover montanhas. Mesmo que elas não se movam, temos que ter fé para isso, pois "sem fé é impossível agradar a Deus".



Abaixo deixo uma música, que fala dessa fé viva.



Que Deus abençoe a todos!



http://www.youtube.com/watch?v=vu-C0prF6sQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário