terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Novo Hamburgo é destaque na Couromoda 2011




Mais uma vez a Prefeitura de Novo Hamburgo oportuniza a participação de empresas do setor coureiro calçadista do Município em importantes eventos do ramo. Pelo segundo ano consecutivo, o estande coletivo “Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado” participa da Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro - Couromoda, em São Paulo. Na 38ª edição do evento, que iniciou na segunda-feira, dia 17 de janeiro, 21 empresários estão expondo para o público nacional e internacional seus produtos fabricados em Novo Hamburgo. A abertura oficial da Couromoda 2011 contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck, entre outras autoridades.

Conforme o prefeito Tarcísio, o primeiro dia foi marcado com uma consideração explícita do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, em consideração ao setor industrial e coureiro-calçadista. “Ele trouxe toda a sua equipe para a solenidade de abertura. A expectativa é de que nos próximos meses ele possa aprovar e discutir propostas mais globais de desoneração de toda a indústria”, cita.



Autoridades visitam estande de Novo Hamburgo

Comprovando o expressivo destaque do estande de Novo Hamburgo na Couromoda, inúmeras autoridades passaram pelo espaço. Entre elas o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o secretário de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, a senadora Ana Amélia Lemos, e os deputados eleitos Ronaldo Zulke (federal) e Luis Lauermann (estadual).

A iniciativa do estande coletivo surgiu em 2010 com a finalidade de consolidar o Município como Capital Nacional do Calçado, além de fortalecer as vendas dos produtos locais. Desde então, Novo Hamburgo já participou da Couromoda 2010, da Francal, ambas em São Paulo, e do Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, em Gramado. Todas as feiras têm sido um sucesso para as empresas participantes, tornando o Município, referência no setor. Na Couromoda deste ano, Novo Hamburgo será homenageada pela Associação Brasileira de Lojistas de Calçados e Artefatos (Ablac), como cidade Capital Nacional do Calçado. “Essa distinção que vamos receber é em função da potencialidade da produção de calçados na cidade”, explica o secretário Carlos Finck. A homenagem será realizada na segunda-feira, dia 17 de janeiro, durante o jantar anual de confraternização, que faz parte da agenda oficial da feira.



Estande tem 350 metros quadrados

No estande “Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado”, o público pode conferir calçados e artefatos de couro fabricados no Município. São 21 empresas que dividem os 350 metros quadrados do estande expondo suas marcas e a Fenac. Os participantes passaram por uma seleção e capacitação que tratou de assuntos como abordagem, marketing, acompanhamento pós-feira e as formas de tratamento com clientes, fornecedores e representantes comerciais. A iniciativa conta com a parceria do Sindicato das Industrias e Calçados de Novo Hamburgo, SEBRAE, Feevale e ACI/NH. A Couromoda 2011 acontece até quinta-feira, dia 20 de janeiro, no Parque Anhembi, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário