quinta-feira, 25 de novembro de 2010

NATAL DOS SINOS

Natal dos Sinos 2010 inicia no sábado




O soar dos sinos, às 20h30 de sábado, dia 27 de novembro, será o sinal que dará início às programações do Natal dos Sinos 2010 de Novo Hamburgo. A programação segue até o dia 6 de janeiro e promete encantar a comunidade. Após a Celebração Ecumênica durante a abertura oficial, haverá apresentações da Orquestra dos Sopros de Novo Hamburgo, do Grupo de Dança da Escola de Artes e Habilidades Físicas (EDAHFIS), Teatro Luz & Cena e Coros Municipais. Na mesma noite, será feita uma homenagem ao Papai Noel do Natal 2009, que passará a chave da cidade para o Papai Noel do Natal dos Sinos 2010. Toda a comunidade está convidada a comparecer e prestigiar a celebração.



Programação natalina será diversificada

Com uma programação diversificada e repleta de atrações culturais, o Natal dos Sinos 2010 promete encantar a comunidade. A Praça do Imigrante será transformada na Vila Noel, que trará muitas surpresas. No mesmo local será montada uma concha acústica, que será palco de espetáculos como Tangos e Tragédias, no dia 4 de dezembro, Expresso 25, no dia 10, Natal Gaúcho com Wilson Paim, no dia 11, e o show da dupla Claus e Vanessa, 17 de dezembro. A programação completa pode ser consultada no site www.novohamburgo.rs.gov.br, no link “Natal dos Sinos”.

Já a Praça 20 de Setembro terá um espaço direcionado às crianças com Histórias de Noel, teatro de bonecos do grupo Entrelinhas e um duende contador de histórias, a partir do dia 5 de dezembro. O local será decorado com material reciclável e terá também a Bota do Papai Noel.



Bairros também serão contemplados

As atividades natalinas também percorrerão diversos locais de Novo Hamburgo. O Natal nos Bairros levará apresentações culturais para a comunidade de Hamburgo Velho, Canudos, São José, Santo Afonso, Boa Saúde, Redentora e Lomba Grande, entre os dias 5 a 19 de dezembro. Além disso, Novo Hamburgo terá atividades paralelas como Concertos de Natal em igrejas e o 26ª Passeio das Lanternas do Ateliê Infantil Fazendo Arte.



Tour Natalino percorrerá a cidade

Um Tour Natalino gratuito levará a população para um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade em um ônibus panorâmico com acessibilidade. As visitas acontecerão de quinta-feira a domingo, no período de 27 de novembro a 19 de dezembro, exceto na semana de Natal, quando a atividade acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de dezembro. O ônibus sai do Receptivo Turístico, na Praça do Imigrante, às 15 e às 19 horas. Outra novidade deste ano é o Festival Gastronômico Natalino, no qual restaurantes do Município terão pratos especiais da culinária natalina ou decoração característica.



Novo Hamburgo viverá um sonho de Natal

Nos dias 12 e 19 de dezembro, a comunidade vai fazer Novo Hamburgo viver um Sonho de Natal. Milhares de pessoas estão engajadas para a realização do desfile “Natal dos Sinos, Natal dos Sonhos”. Anjos patinadores, crianças acompanhadas de avós, cadeirantes da Leme, carros alegóricos, entre outros, serão personagens desse grande espetáculo. A canção “Um sonho de Natal”, composta pelo Teatro Luz & Cena, com música da OSNH e de Coros de Novo Hamburgo, será a trilha sonora do desfile, que ocorre na Avenida Pedro Adams Filho, entre as Ruas Marcílio Dias e Joaquim Nabuco. No dia 12 de dezembro, a atividade será as 20h30.



Imprensa Prefeitura Novo Hamburgo

imprensa@novohamburgo.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário