terça-feira, 17 de abril de 2012

Assinado contrato de financiamento
para mudar a Vila Palmeira


Renata Arteiro
 Autoridades e comunidade conferem a assinatura do contrato.


Uma das obras mais esperadas pelos moradores do bairro Santo Afonso, a regularização fundiária da Vila Palmeira, já iniciou e está caminhando para mudar a vida de 781 famílias do local. Depois do início das obras,em janeiro deste ano, na sexta-feira, 13 de abril, a Prefeitura de Novo Hamburgo assinou o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, para assim, garantir o pagamento dos cerca de R$7 milhões da contrapartida do Município nas obras.


Com a assinatura do documento, Novo Hamburgo se tornou o primeiro Município a firmar um contrato no Rio Grande do Sul junto ao Programa de Financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (CPAC). “Éum auxílio muito importante que podemos ter acesso para reforçar os investimentos na Vila Palmeira”, garante o prefeito TarcísioZimmermann.


O secretário de Habitação, Jairo Peralta, relembrou do sonho que a Administração tinha de iniciar a obra. “Este era um objetivo de todos nós, e queagora se torna realidade. Uma realidade que vai mudar toda a cidade”, garantiu. Entre as vidas que as obras mudarão, está a da dona de casa Ivonete Ribeiro da Silva, de 37 anos, que estava presente na assinatura do contrato. “Esperamos por muito tempo e agora é uma grande felicidade ver tudo acontecendo”.  Ao todo, o projeto contempla a construção de 336 novas casas, melhorias em outras 445moradias, saneamento, pavimentação, iluminação pública, entre outras intervenções. Será um investimento total de R$ 22,3 milhões e prevê obras e melhorias em todos os aspectos urbanísticos de uma área de 15 hectares. Conforme o secretário Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG), Roque Werlang, este é mais um passo do trabalho que vem sendo desenvolvido. “O esforço que estamos fazendo é grande e cada passo é uma conquista”, descreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário