sábado, 17 de novembro de 2012


Feira Regional do Livro chega a sua 30ª edição em Novo Hamburgo

Divulgação
Gilberto Abrão é o patrono da Feira do Livro 2012

Começa na sexta-feira, 23 de novembro, a 30ª edição da Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), junto com a Produtora Um Cultural. A feira será realizada em frente ao Centro de Cultura, na Rua Ignácio Christiano Plangg, no Centro, abrangendo a Praça 20 de Setembro com o tema “Os Sabores da Leitura”, temática da edição de 2011, que atraiu mais de 50 mil pessoas.

As atividades seguem até o dia 2 de dezembro, com 15 palestrantes já confirmados. “Queremos manter a mesma qualidade do ano anterior. Nossa expectativa é realizar um evento no nível que os expositores, os livreiros e a população merecem”, aponta a diretora de Cultura, Ariadne Decker. O patrono da 30ª edição da Feira Regional do Livro é o escritor Gilberto Abrão, eleito pela população hamburguense de maneira interativa, com 1.379 votos, em um total de 2.808.

Espaço de inclusão na feira
A Feira do Livro ganhará um espaço de inclusão intitulado Novo Hamburgo Para Todos, projeto realizado em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas Para Pessoas com Deficiência (CPPD). A partir do estande serão agregados serviços gratuitos, como impressão em braile e contação de histórias para deficientes visuais e auditivos. Através do e-mail portadoresdedeficiencia@novohamburgo.rs.gov.br, até o dia 23 de novembro, voluntários podem se candidatar e auxiliar as pessoas com deficiência.

Final do Festival Nossa Música acontece no último dia de feira
Juntamente com o encerramento da Feira do Livro, no dia 2 de dezembro, acontece a final do Festival Nossa Música Pela Paz Contra as Drogas, às 19 horas, na Praça 20 de Setembro. Serão 12 bandas, classificadas das duas primeiras etapas, realizadas nos dias 10 e 11 de novembro, com os gêneros Rock, Pop Rock, Jazz, Hip Hop, Rap e Reggae, e da terceira etapa, que será realizada no dia 25 de novembro, na Quadra da Escola de Samba Protegidos da Princesa Isabel, com bandas dos gêneros MPB, Pagode, Samba, Sertanejo e Regionalista, Nativismo e Tradicionalismo. O projeto é realizado em parceria com a Fundação La Salle, de Canoas. “Na final, a banda vencedora do Festival em 2011, a Mas Bah!, faz o show de encerramento e lança seu CD que ganhou como prêmio. Esta é uma participação muito importante, pois é uma forma de valorizar o grupo vencedor”, completa Ariadne.

Palestrantes confirmados na Feira do Livro 2012: - Henrique Schneider
- Marô Barbieri
- Arno Kayser
- Caio Riter
- Simone Saueressig
- Léia Cassol
- Kalunga
- Dilan Camargo
- Gilberto Abrão
- Catiane Crescente
- Jane - Bruxa Filó
- Mario Pirata
- Annie Muller
- Christina Dias
- Luiz Coronel

Nenhum comentário:

Postar um comentário