quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prefeitura sanciona lei que cria
Semana da Cultura do Hip Hop

Luan Iglesias
Prefeito Tarcísio Zimmermann e integrantes do movimento HipHop
 comemoram a implementação da nova lei.

Juntamente com integrantes do movimento Hip Hop da região, o prefeito de NovoHamburgo, Tarcísio Zimmermann, sancionou, na quarta-feira, 28 dedezembro, uma lei que contribui para a diversidade cultural e inclusão social no Município. A partir da data, vigora na cidade a Semana da Cultura Hip Hop. Ela ocorrerá anualmente na segunda quinzena do mês de setembro. O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito e contou com a participação do Coordenador de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR), EduardoTamborero, e do presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Koch.


Cercade 20 pessoas acompanharam a assinatura do documento que firma a realização da Semana. Com ele, a cultura Hip Hop será promovida através de atividades como graffiti, danças urbanas, seminários, oficinas e atividades que fortaleçam a cidadania, a educação, a cultura e o lazer. De acordo com o texto da lei, a iniciativa também deverá trazer discussões e debates sobre as políticas públicas, visando a afirmação do gênero Hip Hop como legítima expressão sócio-cultural.


Parao chefe do executivo, a sanção da nova lei evidencia uma parceria da administração com os hamburguenses, que pautam temas pertinentes ao interesse coletivo. “Essa lei é importante para a cultura jovemde Novo Hamburgo e foi sugerida pela própria comunidade. Isso mostra como podemos construir o futuro com uma maior integração com apopulação”, salientou.

OMC do Grupo de Hip Hop Rafuagi, de Esteio, elogiou a iniciativa doMunicípio. Segundo Rafael Santos, 23 anos, a Semana da Cultura deHip Hop é mais uma ferramenta de resgate ao papel do jovem na sociedade.”É uma ação que, aliada a gestão pública, proporciona a multiplicação da arte, proporcionando inclusão social por meio da cultura Hip Hop”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário