Mostra Cine NH estreia sexta-feira
O DIVÃ
DOMÉSTICAS
ESTÔMAGO
FORMIGAS
Cinema de qualidade ao alcance de todos, essa é a proposta da Mostra Cine NH, um projeto realizado entre a Prefeitura de Novo Hamburgo por meio da Secretaria de Cultura (SECULT) em parceria com Freak! Produtora. A ideia é levar mensalmente, os mais variados títulos de filmes, desde nacionais, às vezes inacessíveis à maior parte do público, até produções do meio underground, realizadas nas mais diversas partes do mundo. O local que vai abrigar a mostra será o Teatro Paschoal Carlos Magno (Centro Municipal de Cultura, Rua Eng. Ignácio C. Plangg, 66, Centro). A estreia acontece na próxima sexta-feira, 30 de abril e a programação segue nos dias 1º e 2 de maio. Todas as sessões possuem entrada gratuita com contribuição espontânea de um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Para garantir seu ingresso basta comparecer na SECULT durante a semana e realizar a troca dos alimentos pelo ticket ou então meia hora antes de cada sessão na bilheteria.
Filmes e documentários compõem o projeto
Na edição de estreia, a produção nacional terá destaque especial. Os filmes apresentados pelo Mostra Cine NH serão os longas Divã, Domésticas – O Filme, Loki - Arnaldo Baptista e Estômago, além de uma série de curtas-metragens que prometem agradar aos mais diversos públicos.
Na sexta-feira, às 20 horas, o público poderá prestigiar o filme Divã (classificação 14 anos), que conta a história de uma mulher de 40 anos que decide aliviar as complicações do seu dia-a-dia no divã de um psicanalista. A experiência acaba provocando uma reviravolta em seu cotidiano. A obra é uma adaptação livre do livro homônimo, escrito pela jornalista Martha Medeiros.
No sábado dia 1º de maio, serão duas sessões, umas às 17 e outra às 20 horas. O primeiro filme será uma obra do diretor Fernando Meirelles, que apresenta em Domésticas – O Filme (classificação 14 anos), o retrato de muitas partes do País, esquecidas pela grande maioria das pessoas. Na trama, as protagonistas relatam seus sonhos e objetivos em busca de um futuro melhor para elas e suas famílias. A segunda sessão fica por conta do filme/documentário Loki – Arnaldo Baptista (classificação livre), uma obra perfeita para os fãs de rock n' roll e da Música Popular Brasileira. Uma oportunidade ímpar de conhecer mais sobre a vida e as loucuras do líder do grupo Os Mutantes. Dirigido pelo estreante em longas metragens Paulo Henrique Fontenelle, a cinebiografia de Arnaldo Baptista apresenta todas as facetas de um dos maiores ícones da música nacional, e é narrada de forma emocionante e sincera através de depoimentos de Tom Zé, Gilberto Gil, Nelson Motta, Roberto Menescal e Sean Lennon.
O domingo reserva a Mostrinha de Cinema (classificação livre), às 17 horas, que traz uma seleção especial para todas as idades, entre os filmes apresentados as obras Homem Voa?, Minhocas – O curta e Historietas Assombradas (para crianças malcriadas) e muito mais. Às 20 horas o filme Estômago (classificação 16 anos) finaliza as exibições misturando cinema, gastronomia e luxúria de forma inteligente e bem humorada. Nesta película, agraciada com 36 prêmios desde o seu lançamento, o diretor Marcos Jorge apresenta ao público uma fábula nada infantil sobre o poder, o sexo e a culinária.
Confira abaixo a programação:
SEXTA-FEIRA - 30 de abril
20h - Divã (Classificação: 14 anos)
SÁBADO - 1º de maio
17h - Domésticas – O Filme (Classificação: 14 anos)
20h - Loki – Arnaldo Baptista (Classificação: LIVRE)
DOMINGO - 02 de maio
17h - Mostrinha de Cinema (Classificação: LIVRE)
20h - Estômago (Classificação: 16 anos)
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário