Educadores visitam estudantes durante Pesquisa Socioantropológica neste sábado
Aproximadamente 1.300 professores das escolas municipais de Novo Hamburgo visitarão neste sábado, dia 10 de abril, as casas de seus alunos durante a segunda etapa da Pesquisa Socioantropológica, realizada pela Secretaria de Educação e Desporto (SMED). O objetivo das visitas é conhecer de perto a realidade das comunidades e suas principais necessidades. Este é o segundo ano que a SMED realizada a pesquisa. Segundo o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, a finalidade desta vez é estudar as condições pedagógicas aos quais os estudantes estão inseridos e identificar as perspectivas dos seus responsáveis sobre a escola. “A proposta é retomar as discussões do Projeto Político-Pedagógico a partir das demandas da comunidade, redimensionando as práticas pedagógicas”, afirma.
Pela manhã, a partir das 8 horas, os educadores percorrerão as residências dos estudantes das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental aplicando o questionário. A pesquisa tem o propósito de visitar 20% das residências dos 26 mil estudantes da rede, o que representa 5,2 mil entrevistas. Segundo Carabajal, este é mais um passo na construção de uma escola cidadã apoiada pela democracia da comunidade escolar. “Estamos dando continuidade no processo da gestão democrática do ensino através da escuta qualificada”, aponta.
O quê: Segunda fase da Pesquisa Socioantropológica
Quando: Sábado, dia 10 de abril, a partir das 8 horas
Onde: Todas as 76 escolas da rede municipal de educação
Obs.: O secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal e o prefeito Tarcísio Zimmermann acompanham a atividade a partir das 8 horas na Escola Martha Wartenberg (Rua Silvio Gilberto Cristmann, 1351, Canudos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário