Até 2011, cem novos negócios devem se instalar na região do Vale do Sinos
Na última terça-feira, dia 30, o prefeito do município de Estância Velha José Waldir Dilkin assinou o termo de adesão à Valetec. A assinatura aconteceu no Núcleo de Extensão Universitária da Feevale, no Parque Tecnológico do Vale do Sinos, em Campo Bom.
Até 2011, cem novos negócios devem se instalar na região do Vale do Sinos. A Valetec é um espaço para promoção de ações para o desenvolvimento tecnológico da região, buscando a integração regional, o incentivo ao empreendedorismo, a criação e o desenvolvimento de empresas e a pesquisa. Também pode administrar ambientes de inovação tecnológica, como incubadoras, parques e polos tecnológicos.
Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Tecnologia e Inovação da Feevale e presidente do Conselho Superior da Valetec, Cleber Cristiano Prodanov, a pós-graduação que solidifica a Feevale em termos de Mestrado e Doutorado está ajudando a formar muitos recursos humanos nas empresas colocando à disposição dela para inovação e criação de novos processos e projetos. "A Valetec tem que funcionar como um intermediário, uma interface entre universidade e empresa, e temos conseguido fazer isto. Então, nós entendemos que temos que ser os articuladores deste relacionamento", comentou Maurício Andrade, diretor executivo da Valetec.
O perfil da unidade de Estância Velha
A expectativa é reunir 40 empresas em 40 hectares e mais um centro de eventos em nove hectares. O Parque Industrial Tecnológico ficará na Rua Portão, bairro Industrial. Ervolin Kistner Barth, assessora executiva de Indústria e Comércio, acredita que, dependendo do porte das empresas, a geração de empregos deve ficar entre 30 e 40 vagas. Para o parque, a prefeitura desembolsa R$ 3 milhões com a terra, estima-se que o projeto necessite mais R$ 4,5 milhões para infraestrutura, que serão pleiteados junto aos governos Estadual e Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário